Mais de 20 anos de agência digital focada em marketing e comunicação
Sabe quando o tempo é o nosso melhor aliado? O que representa a você mais de duas décadas de atuação?
É a experiência acumulada desde 2001 que sustenta os sonhos e desejos da líbero+, nossa agência digital de marketing e comunicação. Somos essencialmente empenhados e não é à toa que seguimos por duas décadas. O momento da pandemia nos assustou, assim como a todos, e passou a ser variável influente (também) em nossas vidas. Um parceiro comercial de longa data, que inclusive nos trouxe projetos bastante interessantes durante os anos, comentou no ápice da pandemia que as agências digitais de dois amigos distintos, de perfis semelhantes ao da líbero+, haviam fechado as portas. Assim, ele nos dava a oportunidade de comentar:
“Provavelmente essas duas agências digitais fecharam porque contavam com dois ou três clientes grandes ou dois ou três projetos grandes, ao passo que a líbero+, por todo esse tempo, preferiu ter um número maior de clientes de micro, pequeno e médio portes de áreas distintas também, profissionais liberais, serviço, comércio e indústria. Foi essa estratégia que a nossa agência digital adotou desde o começo, o que nos exigiu muitíssima resiliência a princípio, mas que, com o acúmulo dos anos e o passar o tempo, nos proporcionou lastro de relações e parcerias”.
De pronta resposta, o parceiro comercial respondeu: “é isso. Parabéns!”.
Na fundação da líbero+ o sócio-proprietário (hoje CEO, embora ele ache esse título desnecessário) Flávio Yukio Motonaga vislumbrava o futuro da agência digital assim: com um número mais diversificado de clientes de áreas distintas. Para o portfólio e para a imagem da agência, é claro que contar com algumas marcas de mais ampla visibilidade é importante. Todavia, mais de 60% dos projetos desenvolvidos durante os anos sempre foram orientados para atender a demanda de profissionais liberais, micro, pequena e média empresas. Existe um valor de segurança implícito nessa ideia e que (claramente) se fez valer neste novo momento de mundo. Porém, foi esse caráter curioso, investigativo e envolvido com a busca de conhecimento a partir dos mais diversos segmentos dos clientes da líbero+, que a agência digital em São Paulo seguiu sua jornada.
Flávio Yukio Motonaga – CEO
“O sentimento de autonomia, os aspectos criativos e o pensamento de marketing sempre foram alicerces para todas minhas ações profissionais desde quando comecei meus primeiros trabalhos para a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, ainda como estudante da própria faculdade. A libero+ foi o primeiro ‘navio’ o qual ajudei a construir e a navegar quando eu tinha apenas 23 anos. Depois vieram outras duas empresas, uma produtora de áudio e uma escola de música. Com a inquietação inerente a minha personalidade, me tornei mentor e coaching do público LGTBQIA+ a partir de um blog, durante sete anos (sim, fui blogueiro). E hoje, além de CEO da líbero+, parceiro e amigo de meu sócio Fernando Sá, sou criador de conteúdo digital – vulgo influencer – para um nicho específico de plantas de coleção, atuando no YouTube e no Instagram. Era chegada a hora de aplicar todo meu conhecimento adquirido a partir da própria líbero+ e direcionar para uma persona criada por mim e para mim nas redes. O futuro é digital há bastante tempo.
Conheço a necessidade dos profissionais liberais, micro, pequeno e médios empreendedores de se sustentarem em solo nacional (ou internacional, como em alguns casos vividos) e, além deste fato me encher de orgulho, é com essa energia empreendedora que a líbero+ se entrega aos seus clientes. A agência supera a mera relação comercial entre empresa e fornecedor e estabelece vínculos fiéis e duradouros. Notem, são mais de 20 anos. Costumo dizer que assumimos o ‘braço digital’ (quando não de gestão e marketing) de nossos parceiros.
Mais do que iniciar bons projetos, somos bons em mantê-los. Isso é um tremendo diferencial para uma agência digital de marketing e comunicação e para qualquer negócio que queira prosperar no Brasil. Manutenção de relações, hoje em dia, é uma virtude.”
Fernando Sá – Sócio-Diretor
“Quem poderia imaginar que o primeiro trabalho depois de formado seria uma passo fundamental para comunicar entre os diversos nichos, públicos e situações. E assim foi.
Começar a carreira profissional ao lado do Flávio, foi uma experiência incrível, onde pude desenvolver muito da minha rede de relacionamentos, apresentando a comunicação digital, em uma época na qual todo esse cenário ainda engatinhava.
Foi pela comunicação que me desenvolvi como gestor de equipes, projetos e treinamentos para produtos bancários, atuando para grandes players do mercado financeiro e adquirentes de meios de pagamentos, sempre me comunicando com a libero+, acompanhando seu crescimento, trocando experiências.
Retornei à líbero+ após um convite do Flávio e foi aí que enxerguei uma nova ordem global da comunicação na qual todos somos influenciadores independente do seu tamanho, sabendo onde e como alcançar – sem dúvida – uma estratégia assertiva para que proporcione experiências e conduções mais atrativas aos nossos clientes e aos nossos projetos.”