Você sabe qual é a importância do acompanhamento das directs em redes sociais? Saiba mais sobre o assunto neste artigo da Líbero+ Web Marketing.
É comum que algumas empresas e marcas se questionem sobre a real necessidade de responder DMs das redes sociais. Um dos principais motivos que justificam a importância deste tipo de ação é que, ao enviar uma mensagem, um seguidor dedicou parte de seu tempo para aquele negócio. Assim, doar parte do tempo para responder mostra o comprometimento da marca com o público e, além disso, também é o primeiro passo para gerar uma conexão com esse cliente.
As interações em redes sociais são oportunidades orgânicas de aprofundar o relacionamento entre marca e consumidor. A troca de mensagens pode impactar na geração de vendas. Neste sentido, responder as DMs de redes sociais garante que a marca ou empresa não deixe passar nenhuma dúvida dos seus seguidores, aproveitando estas, inclusive, para gerar novos conteúdos, assim como podendo angariar novos potenciais clientes, bem como contatar fornecedores e novos parceiros.
Por último, é importante ter em mente que qualquer ação dentro das redes sociais atuais é convertida em engajamento. Quanto mais você interage com as pessoas nas mensagens privadas, mais o algoritmo do Instagram vai recomendar seu conteúdo para essa pessoa, aumentando o seu alcance e contribuindo, assim, para a fidelização. Para maiores informações sobre o assunto, conte com a expertise da equipe de especialistas em marketing digital e redes sociais da Líbero+ Web Marketing.